Carro com isenção

Como Funciona Isenção Para Carros Novos Para Deficientes

Como Funciona Isenção Para Carros Novos Para Deficientes

Como Funciona Isenção Para Carros Novos Para Deficientes?

Que os deficientes físicos têm direito a comprar carros adaptados com desconto todos já sabemos. Mas como fazer isso?

Como Funciona Isenção Para Carros Novos

Pessoas com deficiência física, visual, mental, severa ou profunda e autistas, têm direito a comprar um carro zero quilômetro com até 30% de desconto em relação ao valor final de um veículo vendido para público comum.

Obtendo isenção ou reduções em tributos como Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de redução no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Depois de conseguir que a isenção do ICMS incidente na compra de veículos para pessoa com deficiência beneficie também os não condutores.

A Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência ( Abridef ) agora está trabalhando para conseguir reajustar limite máximo do valor do carro com isenção.

Os deficientes físicos e pessoas que têm doenças graves podem comprar carros bem mais baratos.

A partir de janeiro de 2013, a compra de veículo 0 km com isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) –

Que antes beneficiava apenas pessoas com deficiência física, com autonomia para dirigir -, será estendida às pessoas com deficiência visual, intelectual e autista, bem como para pessoas com deficiência física não-condutores.

Existem mais de 100 doenças que dão o direito a isenção.

Para ter este direito, a pessoa com necessidade especial ou mobilidade reduzida precisa possuir a Carteira Nacional de Habilitação Especial (CNH) que começa por processo de perícia junto às clínicas credenciadas ao Detran onde será avaliado.

Se a patologia enquadra-se na legislação vigente para compra de veículos com isenções de IPI, ICMS, IPVA, Rodízio e IOF.

Podem se beneficiar da isenção de impostos os portadores de deficiências físicas, visuais, mentais ou autismo, condutores ou não.

Que conta aqui é a necessidade de uso do carro como meio de transporte e quanto isso gera de despesa extra no orçamento doméstico (em muitos casos, ainda é necessário preparar automóvel para atender ao grau de deficiência do comprador).

Mas você vai saber tudo que precisa para ter o seu carro novinho com um ótimo desconto, e nunca mais pagar ipva.

Passarei mais detalhes nos próximos artigos,ou você pode saber com muito mais detalhes o processo todo para você saber como obter esse benefício.

Clicando em: como comprar carro com desconto.

 

Blog Da Rafa.

Leave Your Comment