Protocolo JI – Jejum Intermitente Como Fazer Para Emagrecer

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Eu tenho jejum intermitente há mais de um ano. Eu pulo o café da manhã todos os dias e faço duas refeições, a primeira em torno das 13h e a segunda em torno das 20h.

Então, eu jejuo por 16 horas até começar a comer novamente no dia seguinte às 13h.

Em outras palavras, sou mais forte, mais magra e mais explosiva, embora vá menos à academia e coma menos.

Você pode estar se perguntando …

Como isso é possível? Não é pular o café da manhã ruim para você? Por que alguém jejuaria por 16 horas todos os dias?

Quais são os benefícios do Protocolo JI – Jejum Intermitente?

Existe alguma ciência por trás disso ou você é apenas louca (o)? É perigoso?

Devagar, amigo e amiga. Eu sou conhecida por fazer algumas coisas malucas, mas isso é totalmente legítimo. É fácil de implementar em seu estilo de vida e há muitos benefícios para a saúde.

Neste post, vou quebrar o Protocolo JI – Jejum Intermitente e tudo o que acontece.

O que é Protocolo JI – Jejum Intermitente?

Por Que Você Faria Isso?

O método jejum intermitente não é uma dieta, é uma alimentação padrão. É uma maneira de programar todas as suas refeições para que você aproveite por completo.

O Protocolo JI – jejum intermitente não muda o que você come, muda quando você come.

Por que vale a pena mudar quando você está comendo?

Bem, mais notavelmente, é uma ótima maneira de ficar magra sem passar por uma dieta maluca ou reduzir suas calorias a nada.

Na verdade, na maioria das vezes você tentará manter suas calorias iguais ao iniciar o Protocolo JI – Jejum Intermitente.

A grande maioria faz refeições bem maiores durante um curto período de tempo.

Além disso, o Protocolo JI – Jejum Intermitente é uma boa maneira de manter a massa muscular ao mesmo tempo em que fica magra.

Falando tudo isso, a razão principal pela qual muitas pessoas tentam o famoso jejum intermitente é perder muita gordura.

Vamos falar sobre como o jejum intermitente leva à perda de gordura em um momento.

Talvez o mais importante, o jejum intermitente é uma das estratégias mais simples que temos para tirar o peso ruim, mantendo um bom peso, porque requer muito pouca mudança de comportamento.

Isso é muito maravilhoso porque isso significa que o jejum intermitente se enquadra muito na categoria de..

“muito simples para que você realmente o faça o mesmo, mas significativo também o suficiente para fazer realmente a diferença”.

O Jejum Intermitente Como Funciona?

Para você REALMENTE entender como o jejum intermitente vai leva você à perda de PESO E GORDURA.

Primeiro precisamos entender realmente a diferença entre o estado alimentado e o estado em jejum.

Seu corpo está no estado alimentado quando está digerindo e absorvendo todos os alimentos.

Normalmente, o estado da alimentação, começa quando você começar a se alimentar e dura de três a cinco horas enquanto seu corpo digere e absorve toda a comida que você acabou de ingerir.

Quando você está no estado alimentado, é muito bem difícil para o seu corpo queimar muita gordura, porque seus níveis de insulina estão muito altos.

Depois desse intervalo de tempo, o seu corpo entra no que é muito conhecido como o estado pós-absorção, que é apenas uma das maneiras elegante de falar que o seu corpo não está processando a refeição.

O estado pós-absortivo dura entre 8 a 12 horas após a sua última refeição, que é quando você vai entrar no estado de jejum.

É muito bem mais fácil para o seu corpo queimar muitas gorduras no estado que você está em jejum, porque seus níveis de insulina estão muitos baixos.

Quando você está no estado de jejum, seu corpo pode queimar gordura inacessível durante o seu estado alimentado.

Porque não entraremos no estado de jejum até 12 hrs após a última refeição, é muito raro que nossos corpos estejam neste estado de queimar gordura.

Esta sim é uma das muitas razões pelas quais diversas pessoas que iniciam o protocolo ji – jejum intermitente perdem gordura sem mudar a alimentação, o quanto comem ou com que frequência se exercitam.

O jejum coloca seu corpo em um estado de queima de gordura total, que você  muito raramente faz durante um horário normal de se alimentar.

Os Benefícios do Jejum Intermitente aaaaaaaaaa

A perda de gordura é excelente, mas não é o único benefício do jejum.

1. O jejum intermitente torna o seu dia muito mais simples.

Sou muito grande em mudanças de comportamentos, simplicidade e também a redução de estresse.

O jejum intermitente oferece uma simplicidade adicional à minha vida que eu realmente amo. 😉

Quando acordo de manhã, não me preocupo com o café. Eu só bebo um copo de água e inicio o meu dia.

Eu gosto de comer e não me importo de ir cozinhar, então comer três refeições por dia nunca foi um grande incômodo para mim.

No entanto, o jejum intermitente me permite eu me alimentar uma refeição a menos, o que também isso significa planejar uma refeição a menos.

Cozinhar uma alimentação a menos e enfatizar cerca de uma alimentação a menos. Isso torna a vida muito pouco mais simples e eu como eu disse, eu gosto disso.

2. O Protocolo JI – Jejum Intermitente ajuda você a viver muito mais.

Os cientistas já sabem há anos que restringir as calorias é uma forma incrível de prolongar nossas vidas. Do ponto de vista lógico, isso faz muito sentido.

Quando você está morrendo de fome, seu corpo encontra muitas maneiras de prolongar mais a sua vida.

Há apenas um único problema: quem quer realmente passar fome em nome de viver muito mais e ter um estilo de vida saudável?

Eu não sei sobre você, mas estou muito interessada em aproveitar uma vida muito longa. E morrer de fome não parece muito apetitoso rsrs. 😀

A ótima notícia é que o Protocolo JI – Jejum Intermitente ativa muitos dos mesmos mecanismos para estender a sua vida como uma restrição calórica.

Em outras palavras, você obtém os muitos benefícios de uma vida muito mais longa sem o incômodo de ter que passar fome.

Em 1945, foi descoberto que o jejum intermitente prolongava a vida dos ratos. (Aqui está o estudo .)

Mais recentemente, este estudo também descobriu que o Protocolo JI – jejum intermitente em dias alternados levou a uma maior longevidade.

3. O Jejum Intermitente Pode Reduzir Os Riscos de Câncer.

Este é um grande debate, porque não tem havido muitas pesquisas e também experimentação sobre a relação entre câncer e jejum.

Os primeiros testes, no entanto, parecem muitos positivos.

Este estudo que foi feito em 10 pacientes com câncer sugere que os efeitos colaterais da quimioterapia também  podem ser bem diminuídos pelo jejum antes de iniciar o tratamento.

Esse achado incrível, também é colaborado por outro estudo que também usou jejum de dia alternado com todos os pacientes com câncer.

E concluiu que o jejum antes da quimioterapia resultaria em melhores taxas de cura e bem  menas mortes.

Finalmente, esta análise abrangente de muitos e muitos estudos sobre jejum e doenças concluiu que o jejum parece não só reduzir o risco de câncer, mas as doenças cardiovasculares também.

4. O Método Do Jejum Intermitente é Muito Bem Mais Fácil do Que Uma Dieta.

A razão pela qual a maioria dessas dietas falha não é só porque nós mudamos para os alimentos que são errados, é porque nós não seguimos a dieta a um longo prazo.

Não é um problema de nutrição, é um problema de muita mudança do seu comportamento.

É onde o mudança do protocolo ji – jejum intermitente se destaca muito porque é incrivelmente fácil de implementar quando você supera a ideia de que precisa se alimentar o tempo todo.

Por exemplo, este estudo constatou que o protocolo ji – jejum intermitente foi uma estratégia muito eficaz para perda de peso em adultos que são obesos.

E chegou a uma conclusão de que “todos os sujeitos se adaptam rápido” a rotina de jejum intermitente.

Eu adoro da citação abaixo do Dr. Michael Eades, que já tentou jejum intermitente, sobre a diferença entre tentar uma dieta e também tentar um jejum intermitente.

“As dietas são muito mais fáceis na contemplação, e muito mais difíceis na sua execução. O jejum intermitente é exatamente o oposto – é muito difícil na contemplação, mas é muito fácil na execução.

A Maioria de Nós Já Pensou Muito Em Fazer Uma Dieta Para Emagrecer.

Quando nós encontramos uma maravilhosa dieta que nos agrada muito, parece que vai ser uma tarefa muito fácil. Mas quando entramos no âmago dessa questão, aí sim torna-se muito difícil.

Por exemplo, eu fico com uma dieta com baixo em carboidratos quase todo o tempo.

Mas se eu pensar em fazer uma dieta para emagrecer com muito pouca gordura, parece bem mais fácil.

Penso muito em baguetes, purê de batatas, milho, bananas às dúzias, pão integral e também geleia etc.

Tudo isso é muito bem atraente. Mas se eu fosse embarcar em uma dieta para perder peso tão pobre em gordura, eu logo me cansaria muito e gostaria de ter bem mais carne e ovos.

Portanto, uma dieta é bem mais fácil na contemplação, mas não é muito tão fácil na execução a longo prazo.

O jejum intermitente é muito difícil na contemplação, disso não há nem uma dúvida.

“Você ficaria sem alimentação por 24 horas?”, Perguntavam todas as pessoas, incrédulas quando eu explicava tudo passo a passo o que eu estava fazendo. 😀

“Eu nunca mesmo poderia fazer isso.” Mas uma vez que você começa, é um piscar de olhos.

Não fique preocupada (o) com o que e onde se alimentar por uma ou duas das três refeições por dia.

É uma libertação grande. Seus gastos com a alimentação despencam muito. E você não está muito particularmente com fome. …

Embora seja muito bem difícil superar a ideia de ficar sem alimentação, uma vez que você inicie um regime, nada poderia ser mais bem fácil ”.

– Dr. Michael Eades

Na minha humilde opinião, a facilidade do jejum intermitente é uma das melhores razões para experimentá-lo.

Ele fornece uma ampla gama de muitos benefícios para a saúde sem exigir uma única mudança maciça no  seu estilo de vida.

O Que é o Protocolo JI – Jejum Intermitente Como Fazer Para Emagrecer

A pergunta agora é… como fazer jejum intermitente? Assista o Vídeo Abaixo:

 

Protocolo JI - jejum intermitente cardápio Para Emagrecer

 

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Agora a decisão é sua, clicando no botão abaixo, você será redirecionado ao site oficial do Protocolo JI – Jejum Intermitente, lá você vai ver muito mais benefícios e mais depoimento incríveis.

Protocolo JI - jejum intermitente emagrece mesmo

 

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Até o próximo.

Blog Da Rafa.

 

Como Fazer Jejum Intermitente Para Perder Peso

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